Textos

ESTOU AMANDO OU APENAS GOSTANDO?
 
 
          Há alguns anos atrás assisti a uma palestra, que dentre os demais assuntos, o palestrante abordou o fato de a pessoa saber se está amando alguém ou apenas gostando. Interessante que o gostar envolve os cinco sentidos fundamentais do ser humano. São eles: audição, tato, visão, paladar e olfato. Cada um destes está relacionado no fato de gostarmos de alguém ou amarmos de verdade. Em um relacionamento pra saber, cabe as perguntas a seguir:
          Se eu sinto imenso prazer e alegria em ouvir a aquela pessoa, nesse caso, estarei gostando.
          Se eu sinto imenso prazer e alegria em tocar naquela pessoa, nesse caso estarei também gostando.
           Se eu sinto imenso prazer e alegria em ver aquela pessoa, estarei  gostando.
Se eu sinto imenso prazer e alegria em cheirar aquela pessoa, estarei  gostando.
           Se eu sinto imenso prazer e alegria em experimentar (beijo) aquela pessoa, estarei   gostando.
           Agora vem o mais importante. Se eu sinto enorme prazer em ouvir, tocar, ver, cheirar, experimentar (beijar), estarei somente gostando. Se eu sinto imenso prazer e alegria em tudo isso e mais: fazer a pessoa feliz, aí sim, estarei amando. Se queremos fazer o outro feliz e não estamos pensando apenas em nós, é porque realmente existe um amor sincero que tem tudo pra dar certo.
 
(Christiano Nunes)
 
 
Christiano Nunes
Enviado por Christiano Nunes em 10/03/2013
Alterado em 10/03/2013
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (www,christianonunes.recantodasletras.com.br). Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr