Textos


Imagem do Google               

                 A POESIA ESTÁ EM TODO O LUGAR
 
            A poesia está em todo o lugar. Isso é um fato que os poetas sabem muito bem. Basta olharmos com os olhos poéticos. Cada respiração é um verso. Respira-se a poesia, vive-se a poesia. Somos cercados de poesia. Somos um barco que navegamos no oceano da poesia.
 
            A poesia está no ar, nas florestas, nos campos... Está no sorriso de uma criança, na flor da mata, nas folhas caídas do outono. Está nas flores da primavera e na paisagem branca formada com a geada. Está no sol do verão, no som da cascata, no céu, na amizade sincera...
 
            A poesia está na lágrima sentida e na felicidade. Está na emoção, enfim, a poesia está na alma. Usam-se as ferramentas, seja o lápis, a pena ou mesmo o computador para registrar as emoções das expressões da alma poética.
 
(Christiano Nunes)
Christiano Nunes
Enviado por Christiano Nunes em 28/07/2016
Alterado em 28/07/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (www.christianonunes.recantodasletras.com.br). Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr